Porquê o Dakar?!

Porquê o Dakar?!
Por que não outra coisa qualquer?!
Mas talvez - e com grande certeza deste talvez! - é porque o Dakar reúne competição, aventura, descoberta do desconhecido, superação, novas culturas, mil e uma estórias a cada etapa.
O Dakar é um sonho!
O Dakar é um produto que facilmente serviria de enredo a 1001 guiões de Hollywood: quem é que nunca viu aquelas imagens dos Peugeot, dos Mercedes, dos Porsche e não quis estar lá?! Quem é que não sofre ao ver o Auriol a chegar ao fim da etapa com as pernas partidas?! Quem não chora com o sorriso afável do Meoni e a certeza que nunca mais o veremos?! É, literalmente, sangue, suor e lágrimas.
Porquê o Dakar?!
Porque eu gosto de sonhar; sempre o disse. E isso aproxima-me dos objectivos.
Este ano já estive no Panafrica Rally e deu para sentir aquele gosto de surfar dunas: subir subir subir e chegar ao topo e, não raras vezes, saltar para o abismo. É indescritível!
Porquê este blog?!
Porque não estou no Dakar e tenho imenso orgulho em todos os que estão lá, desde pilotos a organizadores, passando pelos jornalistas, mecânicos e todo o staff que é necessário ter para montar aquele evento. Obrigado!
Porque tenho amigos lá e estou aqui a torcer por eles.
Porque sonho!


Comentários